Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


20/01/2012 07h55 - Atualizado em 20/01/2012 08h00

Para resgatar memória, São Paulo lança álbum de figurinhas histórico

Serão 186 cromos com figuras como Serginho Chulapa, Dario Pereyra, Careca, Zetti, Ceni e Lugano. Cada pacote custará R$ 0,85

Por Alexandre MassiSão Paulo
O São Paulo dará, no próximo dia 27, mais um grande passo na preservação de sua história. Consciente da importância dos ídolos, o clube lançará seu próprio álbum de figurinhas. Um projeto que visa resgatar os momentos mais importantes de seus 76 anos de existência.
Serão 186 cromos, sendo 154 normais, 16 metalizados e outros 16 em PVC com meio corte, que nada mais são do que figurinhas com a própria silhueta do personagem ou do objeto – o cromo tradicional possui um formato retangular.
Estarão presentes no álbum figuras como Serginho Chulapa, Dario Pereyra, Ricardo Rocha, Waldir Perez, Careca, Roberto Dias, Zetti, Diego Lugano, Rogério Ceni e até Muricy Ramalho. Mas não para por aí. Conhecido por investir nos esportes olímpicos, o clube também separou cromos de Adhemar Ferreira da Silva, Éder Jofre e Maurren Maggi.
A ideia de vender um álbum histórico existe há algum tempo, mas esbarrava nas negociações dos direitos de imagem dos atletas. Porém, no segundo semestre de 2011, após o lançamento do álbum do Campeonato Brasileiro, o projeto voltou a ser discutido com força. O departamento de marketing do clube localizou alguns ex-jogadores, negociou com os familiares de outros e o produto finalmente será comercializado.
Inicialmente, ele será vendido apenas em bancas de jornais. Porém, tanto o clube quanto a Panini, responsável pela edição e distribuição, querem levar o álbum para livrarias e supermercados.
– O grande problema das lojas é que elas trabalham com um alto valor agregado. Estamos tentando buscar soluções que já usamos em livrarias e supermercados. Trabalhamos com kits e eles acabam sendo interessante para o comprador. Você desembolsa um valor mais alto, mas já parte com uma quantidade maior de envelopes – explica Vilson Manfrinati, assessor da Panini.
Outra diferença em relação aos álbuns tradicionais é que o “São Paulo Histórico” não pretende atrair apenas o público infantil. Por trazer figurinhas de atletas antigos – Canhoteiro, por exemplo, jogou na década de 50 –, a projeção é que a faixa etária dos consumidores seja mais alta.
– É claro que a data de lançamento está amarrada com a volta às aulas, que atrai o público infantil. Mas o resgate da história também ajuda o público adulto a comprar, pois ele acaba guardando as lembranças de jogadores que foram seus ídolos em décadas passadas.
Além disso, o dia 27 de janeiro também foi escolhido como data para o álbum chegar às bancas pela proximidade com o aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro). Cada pacote, que terá quatro cromos, deve custar R$ 0,85.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo
Álbum de figurinhas do São Paulo (Foto: Divulgação)Álbum de figurinhas do São Paulo será lançado no próximo dia 27 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário